Kari Vieira

Minha foto
Rio de Janeiro , RJ, Brazil
Ôdekasa, é uma mania regional das pessoas baterem à porta das casas para pedirem informações... São peculiaridades dos "mineiros",das pessoas do interior, das pessoas simples e bem chegadas... O meu Ôdekasa é isso! Chegue mais, com um sorriso no rosto, a paz do interior, o jeito humilde e prestativo de lhe servir uma caneca de café, uma broa de milho, ouvir histórias, músicas, andar com pés no chão, e com uma ternura no olhar sempre! Toc Toc Toc... ÔdeKasa ! Sejam sempre bem vindos!

14 de junho de 2010

Você é feliz?


Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

- ‘Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?’

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro ‘NÃO’, daqueles bem redondos!

- ‘Não, o meu marido não me faz feliz’! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).

- ‘Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz’.

E continuou:

- O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.

Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz!

Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz!

Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de ‘experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza.

Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.

Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros.

A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de alguns anos, e já o segundo... Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.’



(Autor desconhecido)
Dedico este texto ao meu marido, amigos, e todas vcs mulheres interessantes e guerreiras, que espiam meu blog, como Bia P. não B., Virgínias, minha mãe, Betas, Claudinhas, Simones, Lilis, Marcinha, e mais 20 pessoas que me seguem.... são muitas, que se  pudesse...voltaria atrás para consertar algumas pendências, rs. juro que sim!Nunca deixem nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.’

Bjs,
e com muito frio...
Eu,
 K Vieira

3 comentários:

  1. Fala, Kari!
    Mais uma vez energizando seu blog com textos bacanas. Valeu, menina!
    É bom estar perto desse seu pedacinho tão aconchegante.
    Bj grande

    ResponderExcluir
  2. Felicidade é um estado de espirito...acredito nisso e procuro levar a minha vida assim FELIZ !
    Seu blog está cada dia mais bonito e criativo, realmente tem a sua "cara"...
    ADORO VC MENINA !

    beijos !

    ResponderExcluir
  3. Obrigado galera! Vamos ser feliz por nós mesmos!!!!

    ResponderExcluir

Adoro seu comentário ! Um beijo da Kari .