Kari Vieira

Minha foto
Rio de Janeiro , RJ, Brazil
Ôdekasa, é uma mania regional das pessoas baterem à porta das casas para pedirem informações... São peculiaridades dos "mineiros",das pessoas do interior, das pessoas simples e bem chegadas... O meu Ôdekasa é isso! Chegue mais, com um sorriso no rosto, a paz do interior, o jeito humilde e prestativo de lhe servir uma caneca de café, uma broa de milho, ouvir histórias, músicas, andar com pés no chão, e com uma ternura no olhar sempre! Toc Toc Toc... ÔdeKasa ! Sejam sempre bem vindos!

19 de abril de 2011

Universidade Livre do Meio Ambiente - UNILIVRE - O meu Lugar preferido !


Trilha ecológica do Bosque Zaninelli que dá acesso à Universidade Livre do Meio Ambiente.
Declarei meu amor a Curitiba...Este para mim, foi escolhido o lugar mais lindo!
Universidade Livre do Meio Ambiente, Unilivre, é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Um espaço para transferência de conhecimentos sobre o meio ambiente e ecologia, para a população. Uma referência em estudos de preservação de ecossistemas, economicamente sustentáveis. A Unilivre foi inaugurada em 1992, com a presença do oceanógrafo Jacques Cousteau. Posteriormente, foi declarada de "Utilidade Pública" por lei municipal (1993) e estadual (1996). Está encravada no Bosque Zaninelli, que possui 37 mil m². No local, havia uma pedreira explorada pela família Zaninelli, desativada em 1983. O bosque possui densa mata nativa, várias espécies de aves e um lago com de 8 metros de profundidade, onde existem carpas....
Vista do mirante da Unilivre.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário ! Um beijo da Kari .