Kari Vieira

Minha foto
Rio de Janeiro , RJ, Brazil
Ôdekasa, é uma mania regional das pessoas baterem à porta das casas para pedirem informações... São peculiaridades dos "mineiros",das pessoas do interior, das pessoas simples e bem chegadas... O meu Ôdekasa é isso! Chegue mais, com um sorriso no rosto, a paz do interior, o jeito humilde e prestativo de lhe servir uma caneca de café, uma broa de milho, ouvir histórias, músicas, andar com pés no chão, e com uma ternura no olhar sempre! Toc Toc Toc... ÔdeKasa ! Sejam sempre bem vindos!

4 de maio de 2009

Quermesse ...e seus seguidores da Calábria...















Amigos, madona mia!!
desde ontem à noite penso numa maneira de dizer-lhes,como foi importante , e gratificante pra mim, logo depois de abrir meu blog, falando de coisas do interior, da nossa essência ,dos hábitos, do sotaque, enfim..o que é o Ô de kasa, rs...
Bom...fui convidada por uns amigos italianos, que deixaram suas famílias pra trás, e morrem de saudades da "Mama, e do Papai", daquela mesa enooorme, cheios de sobrinhos , primos, irmãos, cunhados... pães, vinhos, azeites, focaccias, tudo que realmente a gente imagina de uma bela família de italianos!
Quer queira, quer não, não existe coisa melhor que família!!!
Seja ela grande, pequena, pobre, rica, católica, espírita, de loucos, divertida, de músicos, de boémios, de fotógrafos, de artistas, de beatas, mineira, baiana, carioca, de norte à sul.... e da Calábria!
Fui ver o povo calabrês que estavam reunidos, numa quermesse!!! Gente , foi o máximo , até o nome é delioso de falar..soa coisa boa!
Quermesse... dos italianos!!!
Festa de caridade, realizada ao ar livre. / Feira paroquial. / Bazar ao ar livre, com leilão de prendas.
Imaginem, a quantidade de coisas deliciosas que comi!! Affff..(hoje já fiz duas voltas na praia para sair a culpa, rsr) Silver estava longe...em Corumbá, foi uma pena não poder dividir com ele as risada, e as iguarias...
Polpetas, queijos, vinhos, doces tudo uma delícia...
Mas no meio de tudo isso... me emocionei porque vi neles a saudade de casa, dos pais, da família...era o dia era de São Francisco de Paula!
O santo da Calábria.. que lindo!
São Francisco de Paula
Giacomo D’Alessio e Vienna de Fuscaldo formavam um humilde casal que vivia na cidade de Paula, na região da Calábria, sul da Itália. Devotos de São Francisco de Assis, pediram-lhe a graça de ter um filho, que foi alcançada em 27 de março de 1416, quando nasceu lhes um menino. Em cumprimento à promessa ao santo de Assis, o menino foi batizado com o nome de Francisco...
...Sem nunca ter abandonado seu estilo de vida penitente e sua contínua união com Deus, Francisco morreu aos 91 anos no dia 2 de abril,
Sexta-Feira da Paixão, do ano de 1507.
São Francisco de Paula foi declarado santo pelo Papa Leão X em 1º de maio de 1519.
“Sempre brotavam de seus lábios palavras edificantes e consoladoras, de modo que todos os que dele se aproximavam sentiam-se tocados no coração pelas suas palavras, cheias de Espírito Santo”
Processo de Canonização de Tours (testemunha 6)
Linda a hora que São Francisco, saiu para a procissão...vi neles um coração cheios de esperança, todos de olhos brilhando..
Tenho colocado os sonhos pra fora...
se vc não acredita neles, deixam de existir... não é?
Agora que fiz mais um 'brother" ... ele mesmo! Francisco de Paula.
Que ele possa abençoar, a minha família, a sua e a deles na Calábria!
Um beijo,
Kari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário ! Um beijo da Kari .