Kari Vieira

Minha foto
Rio de Janeiro , RJ, Brazil
Ôdekasa, é uma mania regional das pessoas baterem à porta das casas para pedirem informações... São peculiaridades dos "mineiros",das pessoas do interior, das pessoas simples e bem chegadas... O meu Ôdekasa é isso! Chegue mais, com um sorriso no rosto, a paz do interior, o jeito humilde e prestativo de lhe servir uma caneca de café, uma broa de milho, ouvir histórias, músicas, andar com pés no chão, e com uma ternura no olhar sempre! Toc Toc Toc... ÔdeKasa ! Sejam sempre bem vindos!

19 de outubro de 2009

Horário de Verão...




Acho que descobri por que outubro é especial...
Embora o tempo feio em alguns lugares, aqui onde moro, ora está insuportavelmente quente, ora frio, úmido e chuvoso. Calma! Não sou eu, é o tempo que está louco. Já estudei sobre a diversidade climática do Brasil, mas definitivamente a temperatura de hoje em dia só não é mais imprevisível porque existe o Clima Tempo!
Lembro que os outubros de outrora eram bem mais ensolarados!
No máximo, uma pancada de chuva no final do dia, nada que durasse a noite inteira, aquele cheiro de terra molhada...ahhh; ou que fizesse a temperatura cair bruscamente a ponto de usarmos os casacões do auge do inverno...
Na minha cidade o clima é um, no meu bairro o clima é outro e no meu quarto o clima varia entre os extremos, e, infelizmente, não existe nenhuma ambigüidade em relação ao clima do meu quarto. É tudo ou nada só comigo e o Silver dentro...
E antes que eu comece a falar sobre aquecimento global, o que interessa aqui é a sensação térmica que o mês de outubro me causa. Esse transe entre inverno e primavera, essa expectativa de várias coisas, esse entendimento de estar de pé sob o céu, o infinito de verdadeiras possibilidades, nem ligo se o dia insiste em ficar cinza, os ares são de clima de verão! E como gosto, literalmente! Acho que é isso que me deixa entusiasmada de fato – o bendito horário de verão!
Talvez seja apenas esta seqüência de dias-após-dias bem-humorados!
Que seja!
Tudo isso também é a poesia da banalidade!
Por sorte, hoje ainda são 19 de outubro!
E o meu bom humor permanece! rs
hahá!
beijos
kari

Um comentário:

  1. "Espalhe por todos,a alegria que vive dentro de você,
    e mantenha aceso o seu ideal de Felicidade, pois
    reagindo com todas as forças que encontrar em seucoração,terá a beleza da Vida ao redor de si mesmo."

    Beijos !

    ResponderExcluir

Adoro seu comentário ! Um beijo da Kari .