Kari Vieira

Minha foto
Rio de Janeiro , RJ, Brazil
Ôdekasa, é uma mania regional das pessoas baterem à porta das casas para pedirem informações... São peculiaridades dos "mineiros",das pessoas do interior, das pessoas simples e bem chegadas... O meu Ôdekasa é isso! Chegue mais, com um sorriso no rosto, a paz do interior, o jeito humilde e prestativo de lhe servir uma caneca de café, uma broa de milho, ouvir histórias, músicas, andar com pés no chão, e com uma ternura no olhar sempre! Toc Toc Toc... ÔdeKasa ! Sejam sempre bem vindos!

9 de outubro de 2009

Geléia de Morangos frescos! Amo!

Geléia de morangos frescos!

300g de açúcar

1kg de morangos lavados

Sementes de uma fava de baunilha

Modo de preparo:

Corra uma faca sobre a fava de baunilha e raspe as sementes. Misture as sementes, a fava, os morangos e o açúcar. Amasse um pouco com um batedor, deixando uns pedaços grandes. Leve ao fogo médio, deixe ferver levemente e deixe cozinhar durante 4 minutos. Com uma espátula remova a espuma da superfície e deixe esfriar.


Daí pensei: Com esse tempinho de chuva e frio, um delicioso lanche da tarde, com torradinhas...HUMM essa geléia , me anima muito! Já estou correndo para a cozinha preparar essa guloseima... mesmo pq estou com um pote de amoras colhidas do pé, vindo da roça, que uma amiga me trouxe..interessante! Podemos tentar, eu e o meu cozinheiro lógico!! rsrsrs


Fuxiqueiras! Vcs estão convidadas!!! hahá

Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário ! Um beijo da Kari .