Kari Vieira

Minha foto
Rio de Janeiro , RJ, Brazil
Ôdekasa, é uma mania regional das pessoas baterem à porta das casas para pedirem informações... São peculiaridades dos "mineiros",das pessoas do interior, das pessoas simples e bem chegadas... O meu Ôdekasa é isso! Chegue mais, com um sorriso no rosto, a paz do interior, o jeito humilde e prestativo de lhe servir uma caneca de café, uma broa de milho, ouvir histórias, músicas, andar com pés no chão, e com uma ternura no olhar sempre! Toc Toc Toc... ÔdeKasa ! Sejam sempre bem vindos!

10 de abril de 2010

Se é pra fazer o melhor...Faço EU mesmo!

Amigos,
Cheguei hoje a Niterói vindo da minha terra (Itaperuna), depois de passar a semana muito triste  por conta das tragédias que aconteceram aqui em Niterói...

Aqui vivo feliz com minha família.

Aqui tenho muitos amigos. Gosto de viver nesta cidade, neste bairro.

Estas pessoas em volta já fazem parte da minha vida.

E lá, naquele morro (Bumba), que não passa boi, nem boiada, onde muita gente está soterrada...
Meu coração está apertado e há algo dentro de mim, me implorando para que eu faça alguma coisa...

É minh'alma que grita...

Todos os dias enquanto crescia, minha mãe muito religiosa que é, fazia a nossa oração antes do almoço, e dizia assim:
SENHOR, DAI PÃO A QUEM TEM FOME E FOME DE JUSTIÇA A QUEM TEM PÃO...
Então, se é pra fazer do jeito que quero, e fazer o melhor, faço eu mesmo!
Espero contar com todos os meus amigos tb!

 Que eu possa passar amor...puro amor.

Karina


O Orvalho Vem Caindo (Noel Rosa)

O orvalho vem caindo, vai molhar o meu chapéu
e também vão sumindo, as estrelas lá do céu
Tenho passado tão mal
A minha cama é uma folha de jornal

Meu cortinado é um vasto céu de anil
E o meu despertador é o guarda civil
(Que o dinheiro ainda não viu!)

O orvalho vem caindo ...

A minha terra dá banana e aipim
Meu trabalho é achar quem descasque por mim
(Vivo triste mesmo assim!)

O orvalho vem caindo ...

A minha sopa não tem osso e nem tem sal
Se um dia passo bem, dois e três passo mal
(Isso é muito natural!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário ! Um beijo da Kari .