Kari Vieira

Minha foto
Rio de Janeiro , RJ, Brazil
Ôdekasa, é uma mania regional das pessoas baterem à porta das casas para pedirem informações... São peculiaridades dos "mineiros",das pessoas do interior, das pessoas simples e bem chegadas... O meu Ôdekasa é isso! Chegue mais, com um sorriso no rosto, a paz do interior, o jeito humilde e prestativo de lhe servir uma caneca de café, uma broa de milho, ouvir histórias, músicas, andar com pés no chão, e com uma ternura no olhar sempre! Toc Toc Toc... ÔdeKasa ! Sejam sempre bem vindos!

26 de janeiro de 2011

Para ler nas férias.

Oi Meninas!

..."Nossa insanidade tem nome: Vontade de viver até a última gota! Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira, para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: Só sendo louca de pedra!"
(Trecho da crônica " Doidas e Santas")

Chegou a hora de suspender temporariamente a realidade adentrar o maravilhoso mundo da literatura! Graças a Deus, a que ponto cheguei,rs!
Livro é bom, e nos enlaça. Aprendi há pouco tempo como é maravilhoso ler! Sou super elétrica e não conseguia parar nem se quer um segundo para dar uma espiada...E quando tentei reagir, tarde demais! Já estava enroscada no emaranhado de tramas, personagens, aventuras,conflitos e descobertas! Finalmente posso soltar o corpo na rede (esse fim de semana no Sana!)e dispensar a vigília do relógio, telefones "me alugando" (não quando é trabalho, lógico!). A leitura me diverte, emociona,estimula a imaginação, nos conduz a lugares que nunca estivemos...parece cliché, mas não é. Sempre antes de dormir, vou na minha mesinha de cabeceira, e não consigo dormir sem antes devorar um camalhaço!!!
Nunca é tarde para adquirir esse hábito tão prazeroso. além de enriquecer o cotidiano, uma boa história é um antídoto contra a solidão. O livro é um bem inestimável, uma companhia que não nos abandona, e ainda ajuda a manter o cérebro em atividade permanente ...
 
Estou apaixonada pelos livros da Martha Medeiros! São livros super leves, crônicas "pra cima" que fazem a gente refletir o tempo todo, super alto astral, femininos e delicados!  E Mulherzinhas!rs
*******************************************
Vou falar um pouquinho dela:
Martha Medeiros:
é colunista do Jornais Zero Hora, e o Globo.
De sua autoria, publicou os livros de poesias:
Meia -Noite em um Quarto,
Persona non Grata,
De cara Lavada,
Poesia Reunida e
Cartas Extraviadas...
Outros poemas, além das coletãnias de crônicas ( esses são meus xodós!)
Topless,
Trem- Bala,
Non-Stop,
Montanha-Russa,
Coisas da Vida e...
Doidas e Santas!
Divã, (já devo ter visto umas 5 vezes!)
Sela e Sinatra,
Tudo que eu queria te dizer....
********************************************
"Toda Mulher é doida! A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida"....

Vou dar uma super dica para presente, só para amigas! rs
Comprei na Livraria da Travessa uma agenda LINDA de 2011 dela! Em cada página estão as mais deliciosas frases de todos os livros! Cada dia leio uma! Meu dia já começa com uma delicada frase de um poema!

E pra terminar...
"A loucura anda tão perto...que sinto cheiro do seu feijão"!
( Martha Medeiros)

Um beijo cheio de poemas..                                        ...pernas pro ar e muito sossego..
                                    ... na estrada pro Sana....
Kari



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário ! Um beijo da Kari .