Kari Vieira

Minha foto
Rio de Janeiro , RJ, Brazil
Ôdekasa, é uma mania regional das pessoas baterem à porta das casas para pedirem informações... São peculiaridades dos "mineiros",das pessoas do interior, das pessoas simples e bem chegadas... O meu Ôdekasa é isso! Chegue mais, com um sorriso no rosto, a paz do interior, o jeito humilde e prestativo de lhe servir uma caneca de café, uma broa de milho, ouvir histórias, músicas, andar com pés no chão, e com uma ternura no olhar sempre! Toc Toc Toc... ÔdeKasa ! Sejam sempre bem vindos!

30 de maio de 2010

alimento musical pra alma.... ESPERANZA SPALDING!

Esperanza Spalding é baixista, compositora, cantora e artista associado com a cena do jazz...
Nascido em Portland, em 1984, estudou violino como uma criança de onze anos...
Aos quatorze anos, insatisfeita com o tipo de aprendizagem, deixou a escola pública, estudando em casa, mas retornou apenas um ano depois. Foi assim descoberta na sala com as aulas de música, contrabaixo comprado recentemente pela escola. Quando  começou a tocá-lo, decidiu que este seria o seu instrumento, no futuro, considerando que produziu um som muito mais agradável do que o violino...

ESPERANZA SPALDING - "Overjoyed"



Considerado um prodígio do instrumento, eventualmente deixou a escola para se matricular na Portland State University, onde um professor percebeu seu talento e achava que precisava estudar em uma instituição especializada para desenvolvê-lo melhor. Depois de receber uma bolsa, entrou para a Berklee College of Music, onde completou todos os cursos.E em apenas três anos, recém-formada,foi contratada como professora pela diretora do centro, Roger Brown: "Eu gostei da idéia de ter uma instrutora a idade da maioria dos estudantes. "

http://www.mundofanclub.com/pt/biografia-esperanza-spalding/

Esperanza Spalding - Samba em Prelúdio



Esperanza Spalding -  "I Know You Know"



Um comentário:

  1. Postei mais um grande vídeo desta Beleza...minha mais nova paixão musical....bjs

    ResponderExcluir

Adoro seu comentário ! Um beijo da Kari .