Kari Vieira

Minha foto
Rio de Janeiro , RJ, Brazil
Ôdekasa, é uma mania regional das pessoas baterem à porta das casas para pedirem informações... São peculiaridades dos "mineiros",das pessoas do interior, das pessoas simples e bem chegadas... O meu Ôdekasa é isso! Chegue mais, com um sorriso no rosto, a paz do interior, o jeito humilde e prestativo de lhe servir uma caneca de café, uma broa de milho, ouvir histórias, músicas, andar com pés no chão, e com uma ternura no olhar sempre! Toc Toc Toc... ÔdeKasa ! Sejam sempre bem vindos!

8 de julho de 2010

Meu Parceiro...Meu Herói !

13 anos sem vc...
Sempre senti muita vontade de escrever sobre meu pai...ele se foi há um tempo...tinha só 51 anos...e não foi uma boa idéia...
 O faço agora, com um nó na garganta ...

Meu pai: alegre, sensível, pisciano, como eu , inteligente, emotivo, honesto.
Generoso, trabalhador, e muito gosto pela vida e pela cerveja, filho de portugueses/espanhóis, me fez nascer e meu deu genéticamente tudo para ser generosa. Educou-me com um rigor nada militar,(rs) totalmente travesso, mas respeito pelos outros e pelo espaço dos outros. Me ensinou a comer de tudo.Me deu carinho. Me deu valores. Me deu coragem e disposição para a vida. Me ensinou a gostar de Natal e me deu inesquecíveis festinhas de aniversário que eu amava! Com churrascos, docinhos feitos em casa, refrigerante de garrafa grande(coca cola litro de vidro!) e muitos amigos adultos e crianças, primos, etc...

Era um homem humilde... Um real Oficial de Justiça!
Comunicativo e carismático, todos o amavam sinceramente... e a sua prosa fácil; minha mãe sempre brigava com ele que saía pra fazer uma comprinha a toa e se enroscava pela rua conversando com os outros e bebia aqui e ali...
 Nunca apanhei dele, (não sei como...rs)mas às vezes encontrava “outro lado do Carlinhos”, era como se chamava.

Pai querido como te amo!

Até na hora da tua morte aprendi com o senhor. Aprendi a ficar centrada no momento presente, a controlar minhas emoções e ansiedades, a entender as loucuras familiares , a conviver com o sofrimentos alheios ,e estender a mão sempre aos que precisavam mais que a gente, a superar a mim mesma, minhas necessidades pessoais, e a ter compaixão!

Pai eu queria ter um coração do tamanho do Planeta Terra pra te dizer fortemente, intensamente, como te amo!

Como te agradeço tudo que me ensinastes e me deixastes como legado pessoal. Como faria qualquer coisa para te poupar de qualquer sofrimento e prorrogar tua vida...

Aceito tua morte apesar de sofrer a tua perda.Sei e sinto que está comigo, nas minhas lutas diárias,Sei que é natural, todos passaremos por isso, é certo, mas sua morte foi muito intensa pra mim. Não sou mais a pessoa de antes.  Sou um novo ser depois dessa experiência... e logo depois veio mais um grande baque..o Jayminho,meu marido...

Sei que de algum modo, em algum lugar estará e receberá minha homenagem desta carta que publico para que outros a vejam e que expressa meu amor sincero.

Todos os Natais são diferente sem vc...Não acho mais graça no Natal . Venho aprendendo a me virar nesse mundão sem a sua referência afetiva... que me era tão vital.

Mas vamos lá, coragem!!! Mais uma das qualidades que o senhor me deu, coragem, vamos em frente, vamos buscar a força onde ela estiver, e geralmente é no coração que se encontra.
Espero que se encontre num Plano espiritual de Luz, como acreditamos os Kardecistas .Faço preces diárias e dedicarei os méritos ao senhor e minha mãe e a todos os seres.

Sua bênção pai, da tua filha Karina ( Lila).

                                    Pai com a primeira neta Victória...
                                                                       (Foto: Tio Hellen)






Um comentário:

  1. Uhn...viagem essa carta posteriori..
    Algumas lembranças e dores parecidas, assim como mta coisa incomum q temos amiga Kari.
    Saudade esfria e esquenta o coração da gente....nunca passa, só aumenta.
    O q dói mais é esquecer do tom da voz, q até a pouco tempo lembrava e q hj me foge à memória.
    Vivamos c saudades, melhor do q com dores fortes.A dor da saudade é rosa.Branca.

    Bjx Layloca

    ResponderExcluir

Adoro seu comentário ! Um beijo da Kari .